Blog de Produtos Digitais

Tudo para você Desenvolver, Lançar e Vender seus Produtos Digitais

Ferramentas de Marketing Digital

Você já deve ter percebido que para executar o Marketing Digital, você precisa de ferramentas, e existe uma infinidade delas!

A seguir uma lista completa de ferramentas, em especial as que utilizamos, ou já usamos em algum momento aqui na Agência VenderMaisOnline, separadas por categoria.

Segue a lista de ferramentas por categoria

Analytics e Usabilidade

Google Analytics é a ferramenta gratuita e indispensável para instalar no seu site para análise de dados, do comportamento do internauta. É a plataforma de análise de dados do Google, mais popular, sendo seu uso praticamente obrigatório.

Hotjar é uma ferramenta online incrível para ter insights no comportamento do internauta, com um recurso muito interessante que é de gravar a tela com tudo que o internauta faz no seu site Além disso diversos outros recursos visuais: mapas de calor, funis de conversão, análise de formulários, pesquisas de feedback..

Crazzy Egg outra ferramenta de webanalytics, muito popular e com recursos fantásticos para otimizar a usabilidade e conversões. Entre os recursos temos: mapa de calor, overlay e srollmap.

VWO (Visual Website Optimizer) uma ferramenta online muito famosa para realizar Testes A/B, para otimizar as taxas de conversão e obter insights valiosos. O objetivo é criar uma série de experimentos, com variações diferentes e submetê-los a testes, para entender o que melhor funciona e converte.

Optimizely assim como o VWO, a optimizely destina-se a fazer testes A/B em páginas em tempo real, com o objetivo de otimizar as conversões, a partir de experimentos. É uma das plataformas mais robustas.

Facebook Audience Insights uma ferramenta poderosa para trabalhar com seu público-alvo, e obter insights, principalmente se você atua no Facebook. Alguns recursos: 

  • dados demográficos: idade, sexo, estado civil, cargos profissionais
  • informações geográficas: onde mora, língua, viagens
  • Interesses e estilo de vida
  • páginas de curte e preferências
Você pode tanto pesquisar por um público novo, como a audiência que está conectada a sua fanpage.

Armazenamento Cloud

Google Drive é uma ferramenta de armazenamento na nuvem, que oferece uma variedade de aplicativos como: editor de textos, apresentações, agenda, planilhas, formulários, e muito mais. Muito útil para compartilhamento online de documentos dentro de uma equipe, inclusive com edição simultânea. Além disso a ferramenta é multiplataforma, podendo usar tanto em desktop, como dispositivos mobile. O Google Drive oferece 15Gb de espaço de armazenamento por conta.

Dropbox é o software de armazenamento na nuvem mais popular, e além de oferecer espaço para dados, permite acesso remoto e compartilhamento de arquivos. É multiplataforma com aplicações para Windows, macOS, Android e iOS. O espaço oferecido gratuitamente é de 2Gb.

Onedrive é versão de armazenamento na nuvem da Microsoft, oferece o espaço de até 7 Gb gratuitamente. Também é multiplataforma, mantendo a portabilidade em os sistemas Windows, macOS, Android e iOS. O OneDrive é ideal para quem usa os produtos da Microsoft, que inclusive dá acesso grauito ao pacote Microsoft Office Online, uma suite de produtividade disponível para forma online.

Chamadas Online, Lives e Webinários

Zoom é uma ferramenta para videoconferências bastante robusta, muito utilizada no meio corporativo, que possui diversos recursos: compartilhamento de tela, gravação de webinários, upload de reuniões na nuvem e serviço dial-in que permite participar por meio de ligação telefônica. Suporta até 500 participantes e 10 mil expectadores no modo webinar. Possui portabilidade multiplataforma nos sistemas: Windows, macOS, Linux, iOS e Android.

Werbinarjam uma das ferramentas para webinários mais completas do mercado, suporta até 6 apresentadores ao vivo, sala de bate-papo, compartilhamento de tela e apresentação de slides armazenados na nuvem. Possui um outro produto adicional chamado Everwebinar, que é utilizado para realizar os famosos Webinários Automáticos, para funil perpétuo.

Whereby é a ferramenta online de video conferências muito fácil de usar, suporta até 4 participantes, tem compartilhamento de tela, não precisa instalar nada, funciona a partir de um link. Compatível com os browsers: Chrome, Safari e Firefox.

Skype

Desenvolvimento Web

Registro.br é a plataforma oficial para comprar e renovar domínios nacionais de diferentes extensões, além do “.com.br”

Plugin Elementor é um plugin wordpress do tipo page builder, ou seja, um construtor de páginas. Com ele é possivel criar qualquer coisa: um site, um blog, landing pages, páginas de vendas, etc.. Pode ser usado para construir sites e blogs inteiros, ou somente páginas específicas que precise de um visual melhorado. Aqui na VenderMaisOnline somos grandes fás do Elementor, usamos em simplesmente tudo, como no blog que você está acessando agora. O Elementor é apresentado em 2 formatos, o Elementor que é gratuito, e o Elementor PRO que é pago.

Filezilla é um aplicativo FTP (File Transfer Protocol) de código aberto, disponível para Windows, Mac e Linux, que serve para transferir arquivos entre o computador e um servidor ou hospedagem. É um cliente FTP bastante popular, recomendado para quem está começando, bastante intuitivo e fácil de usar.

Canva é uma ferramenta online de Design, para criação e edição de peças gráficas para os mais variados canais: banners, posts para redes sociais, imagens criativas de anúncios, imagens de capa, etc. É muito popular, utilizado tanto por amadores, como usuários avançados. Funciona a partir do browser, os dados ficam na nuvem e não precisa instalar absolutamente nada.

Crello

Draw.io

E-Mail Marketing

Mailchimp

Leadlovers

Active Campaign

Gestão de Projetos e Produtividade

Asana

Trello

Evernote

Infográficos

Venngage

Ease.ly

Integração

Zapiero

Integromat

Mapas Mentais

Xmind

Mindmeister

Messenger Marketing

Manychat

Redes Sociais

Mlabs

Hootsite

Buffer

SEO

Semrush

Google Search Console

Ahref

Similarweb

Keyword Planner

Ubersuggest

Tráfego Pago

Google Ads

Facebook Ads

Bing

Vídeos (hospedagem)

Vimeo

Wistia

Vídeos (gravação e edição)

Camtasia

OBS Studio

Screenflow

Filmora SCR

Wordpress e Plugins

WordPress

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe por Whatsapp
Compartilhe por E-mail
André Santos

André Santos

Fundador da Vender Mais Online, empreendedor com 15 anos dedicados a vendas online e desde 2014 venho me dedicando aos Produtos Digitais, como Coprodutor, Consultor e Mentor.

mais artigos

COPRODUÇÃO BLACK

Digite seus dados para  prosseguir

COPRODUÇÃO PLATINUM

Digite seus dados para  prosseguir

Preencha o Formulário abaixo para
RECEBER UMA PROPOSTA