Veja nesse artigo como receber Pedidos de Orçamento através do site de sua Empresa, seja ela uma indústria, um comércio ou prestadora de serviços, gerando mais negócios, atraindo mais clientes e consequentemente gerando mais resultados em vendas.
Você sabe que todo Empresário, dono de Empresa deseja evidentemente que sua empresa cresça e prospere, aumentando sua atuação no mercado, conquistando mais clientes, vendendo mais, solidificando sua marca no mercado.
Para ter uma empresa consolidada, com uma marca forte e reconhecida, a divulgação é alma do negócio.
É um princípio muito simples:
Quanto mais pessoas tiverem contato com sua Empresa, expondo: sua marca, seus produtos e serviços – aumenta a oportunidade de conquistar mais clientes e faturar mais.
E para isso a Internet é hoje uma ferramenta formidável, que traz um Leque de Oportunidades se forem bem exploradas.
Aliado a isso, os hábitos de compra, busca de produtos e serviços dos brasileiros se modificaram ao longo dos anos. Hoje um consumidor consegue com facilidade encontrar o que procura ao alcance de um simples clique!
O consumidor é muito mais bem informado, consegue acessar informações do que procura rapidamente, tudo com a ajuda da internet.
Como é possível Gerar Orçamentos pela Internet?
Talvez a pergunta certa devesse ser:
– É realmente possível gerar solicitações de orçamento, contato de clientes pela internet?
A resposta é sim!
E você deve estar perguntando:
– Mas como? Qual é a mágica?
Na verdade não existe mágica, e sim uma questão de estratégia e posicionamento…
já explico melhor:
É o seguinte: Para que o site da empresa gere orçamentos, é necessário seguir 4 passos, veja em detalhes a seguir.
Estratégia de 4 PASSOS para o Site da Empresa gerar orçamentos:
PASSO #1 – Atrair os visitantes (seus futuros clientes)
PASSO #2 – Informar, Comunicar, Gerar Valor
PASSO #3 – Promover os Produtos e Serviços da Empresa
PASSO #4 – Capturar o impulso do visitante em entrar em contato com a empresa, para saber mais sobre um produto e/ou serviço, ou se for o caso solicitar um orçamento
Parece simples né? Olhando assim é uma barbada!
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Agora vamos nos aprofundar para entender melhor?
PASSO1: Atrair Visitantes ou Gerar Tráfego
Tráfego é igual a visitantes no site, e evidentemente quanto mais visitantes melhor!
O preenchimento do formulário, que é nosso objetivo final, chamamos de META.
Cada formulário preenchido é uma conversão de meta.
O tráfego por ser Orgânico ou Pago.
Tráfego Orgânico é quando não pagamos, ele vem de forma natural. O exemplo mais comum é o próprio Google. Quando o conteúdo do nosso site é bom o Google mostra entre as primeiras posições da busca para determinada palavra chave, e isso leva visitantes para o site, gerando o tráfego.
Outra forma de tráfego orgânico ou natural importante é a proveniente das Redes Sociais: Google Plus, Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, etc.
Já o Tráfego Pago é quando pagamos por ele, através de anúncios publicitários, que pode ser no Adwords, Facebook Ads, ou qualquer outro.
PASSO #2 – Informar, Comunicar, Gerar Valor
As páginas dos produtos e serviços devem ser bem detalhadas, com bastante informação que possa ajudar o visitante.
O que pode ajudar bastante aqui também é diversos artigos em um blog, e nesse caso também pode contribuir para atrair tráfego. Quanto mais o visitante lê e recebe as informações, mais se sente seguro e confiando na sua marca. Mostre que domina o assunto.
Aqui também é a chance de educar os futuros clientes, explicando como o produto ou serviço funciona.
Apresente cases de sucesso, de resultados, de utilização do produto.
Demostre que entende o problema do seu cliente melhor até do que ele, e sabe exatamente como resolver.
PASSO #3 – Promover os Produtos e Serviços
Promover e vender seus produtos e serviços com toda certeza é muito importante, mas isso deve ser feito no momento oportuno. Os clientes estão cansados do excesso de promoção, da ideia de VENDER, VENDER e VENDER …
Ninguém aguenta mais aquele conteúdo chato, de somente autopromoção da empresa.
É como um namoro, antes de dar o primeiro beijo você tem que conquistar!
O conteúdo informativo, que ajuda o internauta, e o deixa mais informado, é uma relação que vai se firmando e fortalecendo.
Em geral a promoção dos produtos acontece na própria página do produto, ou então numa Página de Vendas mais detalhada que explora muito os benefícios, diferenciais competitivos e persuadindo a ação desejada definida na meta de conversão.
PASSO #4 – Capturar Contato
Aqui é a vez do Call to Action, ou seja, a Chamada para Ação. Trata-se do que queremos que o visitante faça, que pode ser por exemplo:
• Preencher um Formulário de Orçamento
• Uma Compra
• Preencher um Formulário de Contato
• Assinar a Newsletter
• Etc.
Essa chamada deve estar em destaque no layout, de forma bem visível.